domingo, 1 de setembro de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




* Vasco, Flamengo e o Fluminense neste fim de semana tomaram traulitadas. O Vasco tomou 5 do Cruzeiro e tem um time muito ruim. O Flamengo tomou 4 do Coríntians e tem também um time fraco. O Flu tomou 2 do Santos, e dos três, no meu entendimento é o quem tem o time melhor. Está confuso técnica e taticamente, mas tem jogadores de qualidade que podem fazer a diferença. Vasco e Flamengo vão brigar para não cair!


* Esta "Festa do peixe" em Cabo Frio foi meio estranha. Misturou tudo. Alair com Jânio, Crivela com o pessoal de Marcos Mendes. Pescadores felizes com algumas promessas feitas, principalmente o pagamento para o período de "defeso" da sardinha, após muitos anos de descaso, sem uma efetiva ação pública para esta importante área econômica da cidade. Os pescadores tem que abrir o olho !!


* Um dado alarmante: 3.000 professores por ano deixam a rede estadual de ensino público em São Paulo. As razões principais são os baixos salários e as péssimas condições de trabalho. Aqui no Estado do Rio, apesar de não ter dados concretos, a situação não é muito diferente. Todo o nosso apoio a greve dos professores da rede estadual!


* Continua repercutindo a negativa do prefeito Alair Correa de não receber a comissão do SEPE para negociar a pauta de reivindicações. O sindicato soltou a seguinte nota pública que reproduzimos abaixo:
"Na última sexta-feira, dia 30/08/13, tínhamos uma audiência agendada com uma pauta extensa para debatermos. Numa atitude completamente antidemocrática o prefeito de Cabo Frio, Sr. Alair Corrêa, NÃO recebeu a comissão eleita na assembleia do dia 29/08/13.
A imposição de que somente diretores do sindicato entrassem é descabida, uma vez que o número de pessoas elencadas para a conversa era ínfimo, tínhamos apenas 05 pessoas no momento da entrada e deliberação da assembleia era de que companheiras da base acompanhassem as negociações.
Jamais agiríamos contra o deliberado. Com isso, só nos resta uma nova paralisação. Precisamos demonstrar que não aceitaremos imposições que vão de encontro à decisão da coletividade. Estejamos TODAS no dia 05/09/13, às 15h em frente à prefeitura para que o governo receba a COMISSÃO aprovada em assembleia em audiência".
Nosso apoio a greve dos professores da rede municipal de ensino e nosso repúdio a esta atitude autoritária do prefeito.


* Os bastidores da política cabofriense dão conta que o ex-prefeito Marcos Mendes decidiu ser candidato a Deputado Estadual, pelo PMDB, fazendo uma "dobradinha" com o filhinho do Cabral, Marco Antonio Cabral, que vem candidato a Deputado Federal. E aí, como é que fica o atual Deputado Jânio Mendes que o havia convidado a ingressar no PDT? Rapaziada, é um dando pernada no outro!!!!!!!


* Uma cidade plana como Cabo Frio, com bairros pouco distantes do centro, reuni as condições ideais para se implantar um projeto integrador de ciclovias. Com o crescimento da cidade já falta estacionamento para os automóveis e aumentou a dependência do transporte coletivo. Com a rede de ciclovias, minimizaríamos estes problemas e tornaríamos a cidade mais agradável e ambientalmente sustentável. Mas o negócio dos "caras" é fazer seguidas obras caríssimas na praia e alargar avenidas para carros e ônibus.


* Nesta segunda, o Programa Cidadania e Socialismo, as 15:30 horas, na JovemTV, canal 8, vai abordar o caso da vinda dos médicos cubanos, um tema de grande polêmica na mídia e redes sociais. O convidado da semana é o médico Dr. Marcelo Paes. Participe ao vivo pelo telefone da TV ou pela nossa página do face. Ao final sorteio do livro da semana.

Logo mais, as rapidinhas.......................




2 comentários :

  1. Marquinho vai ser candidato a FEDERAL, vem tb candidato LEITÃO, quem sabe nessa vc não chega. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu objetivo quando me candidato e a minha visão sobre cargo público é inteiramente diferente da visão dele.

      Excluir