quinta-feira, 5 de setembro de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




* Lutar contra a corrupção, transparência e ética na política não é bandeira de um só partido ou movimento social.É tarefa de toda a sociedade. O PSOL tem buscado estas práticas e tem tido o reconhecimento de vários setores desta mesma sociedade, mas não está livre de desvios de conduta por parte de seus membros. O partido nunca se assumiu como formados por "vestais" ou "anjos de sacristia", mas nesta geléia geral em que se tornou a política brasileira, tem se caracterizado por ter em seus quadros políticos honestos e estar sempre ao lado das demandas dos trabalhadores e na defesa dos interesses públicos e coletivos.

* Críticas políticas são sempre bem vindas, pois ajudam a corrigir rumos e estratégias. Agora, é engraçado quando estas críticas partem de setores "mais sujos do que pau de galinheiro", com expressões chulas e que querem misturar todo mundo na vala comum. Toda generalização é injusta, em qualquer campo, inclusive na política. As "prostitutas da política", embora com todo respeito a classe, que se vendem para o "senhor de ocasião" não me parece ter legitimidade para cobrar nada de ninguém. Podem mandar recados "malcriados" a vontade!


* A Saúde continua sendo o "calcanhar de Aquiles" do novo "velho" governo. Em qualquer programa de rádio ou tv que permita participação ao vivo, as reclamações brotam como chafariz. O principal alvo é esta famigerada Central de Marcação de Consultas, que apesar das "melhorazinhas" não funciona. Ela é "campeã de audiência". Vou repetir: A promessa de campanha era acabar e não tentar arrumar. E o HCE não iria reabrir?


* Outra área frágil é a distribuição de medicamentos para a população. A dificuldade existe tanto nos remédios prescritos nos ambulatórios, quanto os que estão na lista de medicação especial. Desde o governo passado as reclamações se sucedem. A via judicial para a obtenção do remédio necessário tem sido a solução. A Farmácia Básica do Município necessita de uma ampla reformulação que envolva a renovação dos fármacos mais antigos por mais novos e eficientes e precisa passar por um processo de descentralização na distribuição. Já recebi várias denúncias de que tem "político esperto" que tira o medicamento da farmácia para fazer assistencialismo e trocar por votos.


* A Câmara dos Vereadores de Rio das Ostras, ontem, foi ocupada por manifestantes que entregaram para os edis uma pauta de reivindicações com ações de políticas públicas prometidas e não atendidas pelo executivo. Foram cobrar dos vereadores um posicionamento em defesa da população, pois os nobres representantes do povo estão caladinhos! Qualquer semelhança com a Câmara de Cabo Frio é mera coincidência !!!!!

* Por aqui, os manifestantes que foram na primeira manifestação ou reunião lá na Câmara estão sendo ameaçados via redes sociais. As ameaças são de porrada, cascudo e prisão. Podem ser fakes querendo aparecer, mas vamos ficar de olho vivo!!!


* Pesquisas eleitorais refletem o quadro naquele momento específico. Servem para montar estratégias de campanhas, garimpar possíveis doadores e avaliar possibilidades futuras de adversários, mas estão longe de representar a verdade há um ano das eleições. Novos fatos e novas composições políticas podem mudar inteiramente a situação. Penso que ninguém deve comemorar nada, até porque as manifestações de rua e o clima de insatisfação no país podem ainda provocar muitas surpresas. Informação e renovação serão palavras chaves para 2014 e 2016.


* Os nossos sinceros pêsames pelo falecimento do Secretário de Projetos Especiais da Prefeitura, Augusto Vaz de Azeredo Lopes,carinhosamente conhecido por todos como Guta. Acima de qualquer diferença política, desejamos a família muita força e resignação neste momento.


* A prisão ontem de vários participantes do movimento black-bloc revela a atitude autoritária de um Estado opressor implantado por Cabral e sua polícia. Um governo recheado de denúncias de corrupção e desvios do dinheiro público, rejeitado pela população - apenas 11% de aceitação - tenta neste momento criminalizar os movimentos sociais que pedem sua renúncia. Querem claramente intimidar novas manifestações. Os presos foram recolhidos para um presídio de segurança máxima como se fossem criminosos perigosos sem direito a defesa prévia. Parabéns a OAB-RJ por assumir a defesa dos manifestantes.


* Quero aqui mais uma vez reiterar para alguns que tem dificuldades de entender que as greves dos professores da rede municipal de Cabo Frio, rede municipal do Rio de Janeiro, rede estadual e os companheiros da saúde de Cabo Frio ( ACS e ACE) tem nosso TOTAL APOIO E SOLIDARIEDADE. O PSOL é um partido que tem lado na disputa política. Está e sempre esteve ao lado dos trabalhadores, estudantes, aposentados, excluídos e dos setores médios da sociedade. Aqui não tem "murista".


Daqui a pouco as rapidinhas........................



Um comentário :

  1. Pois é meu caro Claudio Leitão, minha esposa nos 8 anos do Governo anterior nunca deixou de apanhar seu medicamento, no caso,
    MICOFENOLATO DE MOFETILA 500 mg , ela tem MIASTENIA GRAVIS, doença degenerativa, Desde junho o medicamento não é entregue,qual explicação ? Até agora nenhuma resposta, já acionei pessoas conhecidas e bem influentes dentro fo Governo e põe influente nisso e nadam hoje uma conhecida em comum se prontificou ajudar e realmente fez o que podia, estou aguardando uma resposta. Já acionamos a ouvidoria e na segunda feira casa nenhuma posição seja dada vou partir para o caminho que não
    queria, mas estamos falando de vida e que me parece não é a prioridade desse Governo, Governo esse riquíssimo, palavras do próprio Prefeito durante sua campanha. Fico imaginando as pessoas que não tem a chance que tenho, não só de falar com um e outro a de se for o caso ajuizar a devida ação, a facilidade de ir de carro ao local e as mais humildade que se deslocam em uma, duas ou mais conduções para terem que voltar de mãos vazias. Essa é prioridade de numero 1 ou deveria ser, a saúde do povo, não é favor, é uma obrigação.

    ResponderExcluir