sábado, 7 de setembro de 2013

RAPIDINHAS.......................




* As manifestações previstas para o "Dia da Independência" decepcionaram em número e intensidade. Parece qua o movimento horizontal, apartidário e sem lideranças resolveu voltar para as poltronas da sala de estar, em frente a televisão. Com as exceções de sempre, permanecem nas ruas quem sempre esteve. Os sindicatos, movimentos sociais organizados e os partidos políticos de esquerda.

* Em Cabo Frio, hoje, um grupo de manifestantes fizeram o "Grito dos Excluídos" na Praia do Forte. O grupo era constituído basicamente de professores e estudantes. Nosso apoio aos grupos que continuam mobilizados e na luta por um processo de mudanças!

* Também hoje no Rio de Janeiro, na Av. Presidente Vargas, palco do "desfile cívico" de 7 de setembro, grupos de manifestantes enfrentaram uma dura reação do choque da PM e do Exército. Bombas de gás lacrimogênio foram lançadas, ferindo várias pessoas, inclusive, as que estavam apenas assistindo ao desfile.

* Dizem que o cantor Agnaldo Timóteo tem a pretensão de vir candidato a deputado federal pelo PR do Rio de Janeiro. Será que ele cansou do PP do Maluf em São Paulo. Vá de retro!!!!!!!

* Amanhã tem brasileiro na final de duplas do US Open, tradicional torneio de tênis do circuito. Bruno Soares ao lado do austríaco Alexander Peya enfrentam nesta final a forte dupla formada pelo indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek. O SporTV transmite a partida a partir das 13 horas. Toda nossa torcida ao brasileiro.

* Por falar em esporte, a cidade de Tókio, no Japão, acaba de ser escolhida como cidade sede das Olimpíadas de 2020. Boa sorte aos japoneses!

* Por aqui, no Rio de Janeiro, as Olimpíadas de 2016 serão realizados sob o espectro da falta de transparência nos gastos para sua realização. Denúncias pipocam toda hora!!!!!!

* " Políticas econômicas de austeridade não tem trazido soluções aos países pobres, mas apenas aos países ricos". Esta frase dita pelo professor de economia política internacional e doutor em Ciências Políticas pela Universidade de Colúmbia, EUA, Mark Blyth, mostra a incrível faceta com que se defronta hoje o modelo capitalista neoliberal e globalizante. O remédio está vencido!!!!!!!

* Da série Perguntas sem respostas: Por que o contratado continua recebendo salário menor que o concursado?
Qual o número de contratados e concursados neste atual governo? Por que continuam as filas na Central de Marcação de Consultas? Cadê a correção da placa da obra da praia com o valor e seu prazo de entrega? Por que o HCE não reabriu até agora? Por que não foram divulgadas publicamente as irregularidades que levaram ao fechamento da SECAF?

* Uma boa pedida no face é acessar a página da Banca da Cultura e Banca Exótica. Informações diversas sobre o cotidiano. Um resumo das várias publicações impressas.

* O uso da internet, através dos blogs e redes sociais tem múltiplas e importantes funções informativas, mas tem crescido muito o número de pessoas ou "fakes" que tem usado esta importante ferramenta para ali postar mentiras, calúnias e difamações. Quem se presta a este papel tem que saber que pode ser processado tanto cível quanto criminalmente. Entretanto, tem gente que não aprende!


Nenhum comentário :

Postar um comentário