quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SOBRE PRIVATIZAÇÕES POR MILTON TEMER




DILMA VENDE O BRASIL- Globo em festa. Para a alienação dos aeroportos - nossas fronteiras aéreas- ao grande capital, é a total falta de pudor. Derrubada de todas as restrições regulamentadoras, permitindo agora que um único grande grupo se apodere das principais unidades do País.

Nas telecomunicações, um dia após o ministro Paulo Bernardo ter anunciado uma reação contra a crescente ocupação da área pela empresa espanhola, transformando o outrora eficiente monopólio estatal em monopólio privado, através da compra do controle da TIM, Dilma o desmente depois de reunião com o presidente mundial do grupo. Ou seja; a bravata da denúncia da espionagem americana na tribuna da ONU serviu apenas para consolidar a submissão, material, concreta, sem discurso, nos corredores da Assembléia Geral, do governo brasileiro aos grandes grupos privados intrnacionais.

Para quem insiste na afirmação de diferenças programáticas entre Aécio e Dilma, fica comprovado mais uma vez que, se tucanos e neopetistas polarizarem a presidencial de 2014, não estarão em disputas projetos programáticos, mas sim uma perversa e exclusiva batalha pela posse do cofre que guarda o grande botim.

Mas, na denúncia dessa falsa polarização, estejam certos, haverá uma dura campanha pela esquerda para denunciar toda essa traição ideológica. Luta que Segue.

Milton Temer é jornalista.

Nenhum comentário :

Postar um comentário