sexta-feira, 6 de setembro de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




* O Sepe Lagos anuncia uma nova assembléia para o dia 13 de setembro, as 14 horas, visando futuras deliberações sobre o estado de greve. A adesão ao movimento por parte dos professores vem crescendo na medida em que o governo municipal dificulta as negociações. Firmeza na luta!!!!!!


* Os fatos ocorridos ontem, na ocupação pacífica da prefeitura, revela a falta de capacidade dos dois últimos governantes da nossa cidade em dialogar com os sindicatos e os movimentos sociais. Tanto Marcos Mendes quanto Alair Correa governam de forma autocrática, resolvendo tudo de "cima para baixo". Possuem estilos diferentes, Alair mais arrogante e prepotente e Marquinhos no seu estilo "171 do bom", finge que vai atender e depois pula fora. Já tentou até parar greve na justiça.

* Ambos, nos últimos 16 anos, valorizaram muito pouco o funcionalismo público. Alair e sua política de abonos no mandato anterior. Marquinhos durante os últimos 8 anos de governo massacrou os salários de todos, inclusive dos professores. Ao final, nos "estertores" do mandato criou o PCCR para Alair pagar. O atual prefeito paga, mas demonstra uma não disfarçada má vontade. Estiveram juntos durante muito tempo, cara-metade, hoje mesmo separados não conseguem mudar a forma de gerir a coisa pública. A bola da vez é Alair.


* Por falar em MM e AC, segue forte nesta semana o "campeonato de processos" com os dois times marcando muitos gols. A "folha corrida" dos dois ínclitos políticos não para de crescer. Ficha Limpa nem pensar!! Se somar a "grana" que os dois tem que devolver aos cofres públicos dá para fazer umas 10 mil casas populares. É conta para super-matemáticos. Vamos lançar aqui uma enquete para sabermos o tipo de troféu que o ganhador receberá. Os perdedores somos todos nós.


* Aliás por falar em campeonato, a Cabofriense derrotou ontem o Bonsucesso por 1x0 e garantiu sua participação na Primeira Divisão do carioca de 2014. Tem muita gente comemorando em Cabo Frio, mas eu estou morrendo de medo! Vai que o prefeito empolgado com a classificação resolve fazer um estádio novo. Juntando com a obra da praia e o alargamento de avenidas que estão consumindo milhões, adeus saúde, educação, habitação...................


* Notícias recentes dão conta que o ex-prefeito desligou-se em definitivo do PSDB e está de malas prontas para o PMDB. Dizem as más línguas que o Dr. Marcelo Paes chorou ao ser comunicado. A candidatura seria para deputado federal. É difícil afirmar alguma coisa, pois o ex-prefeito já trocou tanto de partido que tudo pode acontecer. A dobradinha seria com Paulo Melo na reeleição para estadual. Cruz credo!!!!!!!!!!


* O "pau cantou" ontem em cima dos manifestantes que protestavam em frente ao Tribunal de Justiça do RJ contra a prisão dos rapazes do movimento black-bloc. Impressiona a facilidade e a velocidade para efetuar estas prisões e recolhimentos para Bangu 1. Enquanto isso não conseguem encontrar o paradeiro do pedreiro AMARILDO e não conseguem prender nenhum corrupto no Estado. Alguns estão soltos dentro do Palácio Tiradentes e na Alerj.


* Acontece neste domingo, dia 08 de setembro, a partir das 15 horas, na Praia do Forte, a Parada do Orgulho Gay em Cabo Frio. É sempre um importante momento de afirmação da diversidade e reforça a luta e a força da comunidade LGBT para ter seus direitos reconhecidos pela sociedade. Todo nosso apoio ao ato e ao movimento de maneira geral!


* A "mea culpa" das Organizações Globo, feita através do editorial do Jornal O Globo, onde manifesta seu "arrependimento" pela apoio ao Golpe Civil Militar de 64, deixou "na bronca" os Clubes Militares do país. Alguns setores mais conservadores da sociedade também demonstraram via redes sociais suas insatisfações com a mudança de atitude. A Globo não é boba, está apenas tentando amenizar sua rejeição junto a opinião pública e aos manifestantes das jornadas de junho em diante, que hostilizam seus repórteres nas ruas. Tarde demais para isso Rede Globo!!!!!


* O famoso blogueiro e Professor de História, José Francisco de Moura, conhecido por todos pelo "másculo" apelido de Chicão, após anos aguardando a chamada do concurso público para professor do estado, foi convocado esta semana pelo Cabral.Fará dupla no Miguel Couto com outra lenda do magistério, Professor Babade. Dizem que a diretora ao saber da notícia pediu exoneração. Chegou também todo animado com um "kit greve" na mochila.


Logo mais as rapidinhas....................

Nenhum comentário :

Postar um comentário