sábado, 28 de setembro de 2013

RAPIDINHAS......................................




* Problemas técnicos com o blog vão atrasar novamente a entrada no ar da ENQUETE que vai definir o nome do troféu a ser entregue ao vencedor do incrível "campeonato de processos" travado entre MM e AC. A nova data será dia 07 de outubro. Enquanto isso, segue muito acirrada a disputa, lembrando sempre que os perdedores somos todos nós!!!

* Vamos também iniciar aqui no blog, a partir da próxima semana, uma campanha chamada "CICLOVIAS JÁ". Já que o "novo" velho governo Alair gosta tanto de obra faraônica, asfalto e concreto, porque não construir uma rede integrada de ciclovias, visando diminuir a dependência dos carros e ônibus, tornando a cidade ambientalmente mais sustentável e humanizando um pouco mais o já caótico transito nas áreas centrais.

* Postaremos notícias, iniciativas e ideias bem conduzidas nesta área em outras cidades para estimular a reflexão sobre possibilidades de um outro modelo de cidade. Quem quiser colaborar pode enviar material para o e-mail do blog :
cidadaniaesocialismo@hotmail.com

* O Deputado Federal Dr. Paulo Cesar está de malas prontas para voltar ao PR, ou seja, aos braços do Garotinho, que ele esnobou quando se elegeu na esteira de votos do ex-governador para logo depois migrar para o PSD. Contumaz "trocador" de partidos, o deputado não demonstra nenhuma firmeza ideológica e nem coerência de projeto partidário. Muita gente acha isso normal e os caras são eleitos para mandatos sucessivos. Depois querem reclamar de que?

* O mesmo ocorre com o ex-prefeito Marquinhos, com o atual prefeito Alair Correa, com o secretário de esportes, Alfredo Gonçalves e muitos outros aqui em Cabo Frio. O partido de "ocasião" escolhido é sempre em função dos seus interesses pessoais e não de algum tipo de programa e projeto partidário que possa beneficiar a população.

* Esta falta de coerência de ideias e projetos que, entretanto, costuma "botar muita grana" em campanha política é muitas vezes vitoriosa. É a vitória da pequena política. O triunfo eleitoral deste tipo de político se reflete na péssima representação que temos no parlamento e nos cargos executivos. A maioria vota, elege os caras e costuma reclamar depois !

* A prefeitura de Iguaba Grande numa atitude arbitrária e ilegal, cortou o adicional de insalubridade de todos os funcionários da Saúde com o objetivo de diminuir a folha de pagamento. Este é o exemplo de que falei acima. Economizar prejudicando o funcionalismo para certamente atender interesses de financiadores de campanha. Quem você acha que a tal prefeita Graziela(PP) representa?

* A Câmara de Vereadores de Iguaba também está caladinha. Quem você acha que os vereadores representam?

* Aí aquela frase: " Voto não tem preço, tem consequências". Informação e renovação precisam ser "palavras chaves" para 2014 e 2016.

* O PSOL terá candidato a Presidência da República em 2014. O nome será definido no Congresso Nacional do Partido em novembro. O Senador Randolfe Rodrigues e a ex-Deputada Federal Luciana Genro são os nomes em disputa. A base está dividida. O Deputado Federal Chico Alencar pode disputar as prévias e ser o nome de consenso para unir as correntes. Vamos aguardar.

* E segue a ocupação da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro pelos professores da rede pública em greve. O prefeito Eduardo Paes pediu socorro ao Cabral e os policiais do choque se dirigem para lá. Vem confusão por aí!!!!!!!!

* Rapaz, os "caras" não mudam e permanecem na tática da "polarização de coisa nenhuma". Alair fala mal de Marquinhos no Teatro e Marquinhos fala mal de Alair no Clube do Canal. Ambos se acusam de corruptos. Será que ambos estão certos?

* Aliás, por falar em corrupção, quando que o atual prefeito Alair vai tornar público as irregularidades e os desvios de dinheiro do povo que o fizeram fechar a SECAF? Cadê a Ação Civil Pública visando ressarcir os cofres públicos? "Tem que matar a cobra e mostrar o pau"!!!!!!!!

* No fundinho, um tem medinho do outro! Estiveram juntinhos e cada um tem segredinhos bem guardadinhos. Tudo no diminutivo mesmo, do mesmo tamanho da política que fazem!!!!!!!

Daqui a pouco a gente volta!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário