quinta-feira, 19 de setembro de 2013

RAPIDINHAS..........................................




* O Ministro Celso de Melo definiu ontem a votação dos Embargos Infringentes, determinando o placar final de 6x5 pela aceitação dos recursos dos acusados. Agora a matéria será rediscutida e tanto as condenações quanto as penas poderão ser revistas. O julgamento só recomeça no ano que vem e não tem previsão para acabar.

* O STF definiu a lide contrariando a maioria da população com base em filigranas da lei que normalmente favorecem a quem tem condições de pagar bons e caros advogados. As leis que regem o Estado Democrático de Direito refletem os interesses das classes dominantes, daí este resultado que já era esperado por muitos.

* O Ministro Luiz Fux, "aliado" de Joaquim Barbosa será o novo relator. O que pode representar isso ninguém sabe!

* Os "ladrões de galinha" que estão presos e amontoados em celas sub-humanas nunca se beneficiam destas brechas que a lei deixa para aqueles "do andar de cima". A Justiça Brasileira é cara, desigual e reflete em suas leis e chicanas processuais a vontade da elite política e econômica.

* Replico oportuna postagem do companheiro Chico Alencar no seu twitter a respeito do tema:
"Mais meses de Mensalão I: Celso de Mello lembra que PSDB, PFL (atual DEM), PPS, PP e PT puderam MAS NÃO QUISERAM acabar com "EMBARGOS INFRINGENTES", há 15 anos. Que coincidência: o recurso só vale, na mesma instância superior, no STF, tribunal dos que têm... foro privilegiado."

* Os petistas "históricos" ligados a José Dirceu e a tendência interna do PT, Articulação, comemoraram a decisão, mas os bastidores do Palácio do Planalto dizem que a presidente Dilma não gostou. Vai "sangrar" com este tema durante todo o período eleitoral, sofrendo ataques dos seus adversários, principalmente do PSDB.

* O "esquecido" PSDB precisa se lembrar que eles tem também seu próprio mensalão. Quem não lembra do Mensalão Tucano de Minas Gerais??

* O PSOL continua lutando para impedir este imoral leilão do poço de petróleo de Libra na Bacia de Santos, comentado ontem aqui no blog em "Notícias e Fatos". Novamente Chico Alencar é oportuno no seu twitter:
"A Bancada do PSOL aqui na Câmara apresentou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL 1289) que susta o leilão do Campo petrolífero de Libra. Ali a Petrobras encontrou reservas estimadas em 15 milhões de barris. A espionagem dos EUA, para obter informações estratégicas para suas empresas, como a Chevron e a Exxon, torna essa entrega mais inaceitável ainda. Estão leiloando nosso futuro de mão beijada! Mas não em nosso nome."

* Por falar em privatizações, é complicado ver o "carlista" Cezar Borges, ex PFL de ACM, ministro dos Transportes, comandando vários processos de leilões de rodovias federais. PT, PSDB, DEM tudo a ver!!!!

* Para complicar a situação política da presidente Dilma, ontem, o PSB anunciou sua saída do governo para tentar "alçar voo solo". O governador Roberto Campos vai tentar viabilizar sua candidatura para 2014.

* Este "Embargo FLASH" das obras do loteamento que acontece e destrói as dunas do Peró ficou muito "esquisito". Durou menos de 24 horas e foi mais rápido do que aquele hilário episódio da aposentadoria também "flash" do atual prefeito que depois foi cancelada pela justiça.

* Mas que "visita" eficiente foi esta dos empresários do Club Med, não é verdade? Aliás, no governo anterior estas "visitas" também eram revestidas de grande "eficácia em seus argumentos técnicos". Alguém nota alguma diferença de métodos?

* Temos denunciado aqui a "guerra do tráfico" que se desenvolve em várias áreas de nossa periferia. O quadro está ficando insustentável. Os moradores estão oprimidos e inocentes já começam a morrer. O que nossas autoridades municipais e policiais estão esperando acontecer para tomar alguma providência efetiva?

* O FESQ tem sido um sucesso de qualidade artística e de público. Parabéns novamente aos organizadores.

* O Vasco sofreu ontem uma nova derrota dentro de São Januário. Perdeu de virada para o Vitória por 2x1 e segue na zona de rebaixamento. A torcida hostilizou o presidente Roberto Dinamite. É um sofrimento tremendo assistir e torcer para o Vasco hoje.

* Na outra ponta, o Cruzeiro derrotou o Botafogo por 3x0 e segue firme na liderança. Com esta vitória abriu 7 pontos de diferença e colocou uma mão na Taça.

* Conversei hoje com um Agente de Combate a Endemias e o mesmo relatou toda a sua insatisfação com o prefeito Alair Correa. Disse ele que um assessor do prefeito prometeu efetivação em troca de voto. Parte da categoria continua em greve e não consegue ser recebida pela mandatário de plantão.

* As queixas nas redes sociais e programas de rádio e TV locais sobre a "famigerada" Central de Marcação de Consultas prosseguem. É um festival de explicações dadas pelos assessores do prefeito, mas que não resolvem o problema. Os programas viraram um "call center" da prefeitura - "Liguem e marquem suas consultas e exames via mídia local". É a piada pronta.

* Outra coisa para lembrar: A promessa de campanha era acabar com a Central e não produzir "melhorazinhas". Para isso é preciso definir a saúde como prioridade, o que não está acontecendo. Enquanto isso, seguem as faraônicas obras na Praia do Forte e o alargamento de avenidas...........................................

Um comentário :

  1. E por falar em faraônicas, Cláudio Leitão, eu sei que você não escorregar na graxa, quando o assunto é : o ´transporte público´ LIXO de PAGODE CITY, me responde, por favor! Tem visto os ´22 ônibus novos´ comprados pela Dona Salineira nas ruas da cidade? Ou eles estão confinados porque vão participar de um reality show?

    ResponderExcluir