terça-feira, 3 de setembro de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




* As denúncias de dois filiados pilantras do PSOL contra a Deputada Janira Rocha(PSOL) precisam ser rigorosamente investigadas pelas executivas estadual e nacional do partido. Os fatos são graves e contundentes, inclusive com gravações, onde a deputada admite uma série de irregularidades e crimes eleitorais. O caso na minha opinião é de EXPULSÃO, até porque ela é a atual presidente estadual do partido e deveria servir de exemplo.

* Qualquer partido pode apresentar parlamentares com desvios éticos, isso tem sido rotina na política brasileira, mas a história recente do PSOL foi sempre de punição severa com estes desvios e isto tem sido um diferencial importante em relação aos demais. Não pode haver demora na decisão sob pena de nublar a luta de vários companheiros militantes, que no dia a dia, batalham por um novo modelo de fazer política, o que tem provocado um respeito crescente ao partido em vários segmentos da sociedade. Este capital político não pode ser esvaziado por uma má conduta individual de um dos seus membros.

* O PSOL é um partido plural, formado por várias correntes internas que vem travando um duro debate interno sobre o tipo de concepção partidária e sua respectiva atuação política para o momento do país. Recentemente, foi eleito pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional como o partido de melhor atuação, sob o ponto de vista da defesa dos interesses públicos e coletivos.

* Estas disputas internas causam grande desgaste, mas fazem parte de um embate democrático, que permite a livre manifestações de seus filiados, diferente dos partidos conservadores em que a base não decide nada. Há correntes querendo "rasgar" o programa e o estatuto de criação do PSOL. Espero que no Congresso Nacional em novembro deste ano, estes "liquidacionistas" sejam derrotados nas votações de base e possamos retornar ao nosso rumo original.


* A ALERJ pode votar hoje um projeto de lei que proíbe o uso de máscaras em qualquer tipo de manifestação popular. Reflete claramente uma tentativa intimidatória contra os movimentos sociais e mostra o medo das autoridades estaduais com o crescimento dos movimentos reivindicatórios. Além disso, é preciso verificar o caráter de constitucionalidade da Lei.

* Acho que eles querem criar aquele famoso "manifestódromo", onde as passeatas seriam comportadas, limpinhas e perfumadas, com as autoridades observando e dando notas no quesito evolução. Vão trabalhar cambada!!!!!!!


* Ontem, com 16 horas de duração, a polícia carioca realizou a reconstituição do sumiço do pedreiro Amarildo. E agora? Quais os passos seguintes? A família do pedreiro e toda a sociedade aguarda a resposta da pergunta que não quer calar: Cadê o Amarildo?


* O Tribunal de Justiça do Estado - TJ/RJ, determinou a suspensão imediata da greve dos professores da rede municipal do Rio de Janeiro. A ação foi movida pela prefeitura do "democrático" Eduardo Paes. O Sepe Rio ainda não foi comunicado da decisão e não decidiu as passos a serem tomados. Toda força ao movimento grevista!!!!


Aqui em Cabo Frio, o Sepe Lagos marcou Assembléia Extraordinária para o dia 05 de setembro, as 10 horas, em frente a Prefeitura para deliberar sobre o comando da greve e as providências a tomar diante da negativa absurda do prefeito Alair Correa de receber os representantes do movimento. Reforçamos aqui também o nosso total apoio aos professores da rede municipal de ensino.


* Esta frase emblemática acima precisa ser respondida por Alair Correa, Sergio Cabral e Eduardo Paes. Dizer que as greves são apenas por motivos políticos não convence ninguém. Se a resposta não for adequada, a população vai responder em 2014 e 2016!!!!!


* Ontem foi mais um dia de rodada no "campeonato municipal de processos" travados entre Marcos Mendes e Alair Correa. O time alairzista marcou mais um gol, ao anunciar o indiciamento do ex-prefeito pelo MPE por corrupção e fraude em licitação. Se o time marquinista desistir vai perder de goleada. A "ficha do moço" cresce sem parar e pode ultrapassar a imensa folha corrida do atual prefeito. Esta disputa é ingrata para a população de Cabo Frio!!!!!!


* A situação do "possível" presidenciável José Serra vai ficando difícil. Preterido pelo PSDB que vai de Aécio Neves, o tucano está vendo as portas de vários partidos serem fechados para a sua candidatura. O MD não saiu, o PPS já disse não, o PSC também. E aí Serra, tenta o PT, quem sabe?


* A vida esportiva do grande campeão Roger Federer não anda nada boa. Ontem foi novamente eliminado precocemente, nas oitavas de finais do US Open, torneio que já venceu 5 vezes. Lenda viva do tênis, considerado o maior jogador de todos os tempos, detentor de 76 títulos de simples, 17 Grand Slam's, Federer, aos 32 anos, vê sua carreira começar a declinar. Este ano não ganhou nenhum título. Apesar disso tudo, espero que o brilhante tenista permaneça jogando para permitir a todos aqueles que gostam do tênis continuar a assistir o seu talento em quadra. Roger Federer não precisa provar nada para ninguém!


* Para aliviar e mostrar que também estamos prontos a elogiar se as medidas forem boas, vai aí uma boa notícia: O Hospital da Criança, a partir deste mês, vai oferecer atendimento ambulatorial para as crianças em reumatologia, dermatologia e alergologia, áreas carentes de especialistas no município. Entretanto, para "ficar bonito" o governo deveria também anunciar uma UTI Neo-Natal e uma UTI Pediátrica para o hospital poder, de fato, fazer jus ao seu nome.

Logo mais as rapidinhas....................


Um comentário :

  1. O Cabral com certeza se importa, ele sempre se mostrou bastante empenhado em melhorar a educação no RJ! Os professores tem q entender q o governo já tem um orçamento fechado ate o fim do ano e não pode assumir novas despesas

    ResponderExcluir