sexta-feira, 13 de setembro de 2013

RAPIDINHAS.........................




* A presença dos manifestantes, principalmente estudantes, nas reuniões com os vereadores na Câmara tem incomodado muita gente. Tentam ver objetivos partidários e individuais numa causa eminentemente coletiva. O Passe Livre é uma delas.Força garotada, vamos incomodar mais!!!!!!!!

* Este placar empatado em 5x5 na votação do STF sobre a aceitação ou não dos Embargos Infringentes que pode reabrir e prolongar o julgamento por tempo indeterminado, na minha opinião era previsível. A justiça brasileira tem enorme dificuldade de punir os "do andar de cima".

* Vamos ver o voto faltante do decano do tribunal, Ministro Celso de Melo, na próxima quarta-feira. Depois não vão reclamar se a população "ocupar" o STF!!!!

* Este caso da distribuição de cestas básicas aos pescadores feito pelo ex-prefeito de Búzios Mirinho Braga, com cargo na Secretária Estadual da Pesca, contendo o jornal do mandato do Dep. Estadual Janio Mendes(PDT), pode não ser ilegal, mas que foi esquisito foi!!!!

* A Justiça condenou por estupro o polêmico pastor evangélico Marcos Pereira a 15 anos de cadeia em regime fechado. Deu ruim pastor, agora vai ter que rezar muito!!!!!!!

* Os bastidores da saúde de Cabo Frio estão agitados. O "fogo amigo" entre os inúmeros cargos de comando é facilmente visível. Estrutura inchada dá nisso. Enquanto "o pau quebra" o setor não avança na medida das necessidades da população.

* Será que os "brilhantes" administradores públicos de Cabo Frio que governam a cidade há 16 anos já ouviram falar do trinômio Planejamento, Investimento e Gestão?

* Este post relatado abaixo do companheiro Chico Alencar, feito ontem via twitter, representa o quadro da administração pública em todo o Estado, relacionado com o que postei acima. É tudo de improviso!
ACREDITE SE QUISER: "Aqui vigora a mais moderna concepção de transporte coletivo urbano, que é a integração dos diferentes modais", afirmou DILMA, antes de ontem, em São Gonçalo, ao lado de Cabral, seu aliado. Poucas horas depois, os sofredores usuários do transporte coletivo urbano 'maravilhoso' do RJ explodiam. Será que as autoridades acham que o povo é tolo, besta, idiota? Júlio Lopes, dito secretário de Transportes, comunica: 'VAMOS comprar novos trens'. Vamos quem? A SuperVia não é privada? Esse conluio é absurdo! Privataria total.

* Tem outra coisa que eles também não gostam aqui em Cabo Frio: Transparência com a coisa pública. Nunca houve nenhum esforço para melhorar e aprimorar as ferramentas de controle social, como por exemplo, o Portal da Transparência, e dar visibilidade para toda a sociedade da aplicação dos recursos públicos.

* Um espião me contou que flagrou o Professor Chicão e o médico Dr. Marcelo Paes jantando, as gargalhadas, num famoso restaurante burguês da cidade. O fundo musical alternava Chico Buarque e Iron Maiden.

* Esta situação do DETRAN na Região dos Lagos é inacreditável. Não se consegue marcar a vistoria anual e as que foram marcadas tem espera de cerca de 6 horas no mínimo para pegar a documentação. O posto de Cabo Frio é uma vergonha. Alguém precisa tomar alguma providência!!

* o ex-prefeito Marcos Mendes anda sumido da mídia local, mas dizem que trabalha ativamente nos bastidores articulando possível candidatura a deputado federal. Isso é claro, se a Justiça (os inúmeros processos) e a Câmara de Vereadores(aprovação de suas contas) deixarem.

* Todo dia aparece um nova candidatura a deputado estadual ou federal na mídia local. Já são umas 12 apoiadas pelo Governo Alair, umas 8 ligadas ao ex-prefeito, além dos nomes mais independentes. No final, fazem aquele velho esquema de alianças "bolo doido" e ficam poucos nomes de fato.

* Os cafés da cidade estão perdendo o "glamour" dos encontros e conversas sobre política. Está um clima muito acirrado entre as correntes políticas. Faltam a tolerância, o bom humor e o "savoir faire" de outrora.


Nenhum comentário :

Postar um comentário