quarta-feira, 25 de setembro de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




* O TSE ontem aprovou o registro de mais dois partidos políticos. O Solidariedade, cuja liderança é o Deputado Federal Paulinho da Força(PDT-SP) e o PROS - Partido Republicano da Ordem Social, com presença marcante de militares. Somados, existem hoje 32 partidos registrados no país.

*Enquanto isso, o Rede Sustentabilidade da presidenciável Marina Silva continua enfrentando problemas de certificação de assinaturas. É estranho este rigor absoluto com o partido de Marina, pois tanto o Solidariedade quanto o já antigo PSD de Kassab passaram sob denúncias de falsificações. Abre o olho Marina, querem te ferrar!!!!!!!!!

* De um gaiato: Já que aprovaram o PROS vem agora aí o CONTRAS !!!!


* A greve da rede estadual de ensino continua e nova assembléia está marcada para o dia 26 de setembro, amanhã, as 14 horas, no Club Municipal, no Rio de Janeiro. A luta agora também é nos tribunais, tendo em vista, recente decisão do TJ - RJ que declarou a greve ilegal. Força ao movimento, vamos a luta nas ruas e nos tribunais !!!!!!


* Já aqui no município, o Sepe Lagos realiza assembléia também amanhã, dia 26 de setembro, as 18 horas, em frente a Câmara de Vereadores. Lá será discutido os ganhos com a recente negociação com o prefeito e o passos futuros do movimento. Nosso total apoio também aos professores do município.


* Aliás, por falar em professores, O Governo do Estado do Rio de Janeiro anuncia que até o dia 30 de setembro publicará um edital de concurso público para professores em várias disciplinas. Apesar de todos os problemas de estrutura e defasagem salarial, o magistério é uma função nobre e não deve ser abandonado por aqueles que podem dar uma contribuição para melhorar a formação dos nossos jovens no sentido da educação formal e da cidadania. Esta luta pela educação é dura, mas precisa acontecer de forma contínua e duradoura.


* Continua rendendo na mídia e nos bastidores do Congresso Nacional a agressão física cometida pelo Dep. Federal Jair Bolsonaro(PP-RJ) contra o Senador Randolfe Rodrigues(PSOL-AP). Vai virar um processo por quebra de decoro contra o conhecido defensor do Golpe Civil Militar de 64 e o grande porta-voz das medidas reacionárias no Congresso. Vale lembrar o que disse o Sen. Randolfe pelo twitter:
@randolfeap: "Se Bolsonaro fez isso com um senador e na democracia, imaginem o que fazia com os que se insurgiam contra a sua ditadura"


* O Pedido de demissão do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Demócrito Azevedo, pessoa íntegra e admirada na sociedade cabofriense, é mais um capítulo do caos administrativo em que vive o governo, particularmente, na área da Saúde. Dr. Demócrito era um dos poucos quadros nomeados tecnicamente e com qualificação para o cargo. A grande maioria das outras nomeações refletem acordos políticos pré-eleitorais e nomeações de parentes em profusão. É um velho vício da política local. A consequência é que por falta de qualificação técnica nas secretarias os projetos e políticas públicas não deslancham e não atendem as crescentes demandas da população.

* Esta conduta não é praticada apenas por este "novo" velho governo. Tal fato acontecia também no governo anterior do ex-prefeito Marcos Mendes. O "mestre" e seu "pupilo" são iguais em quase tudo. Nepotismo, fisiologismo, assistencialismo sem cidadania, falta de transparência, desvios de dinheiro público, processos judiciais, indícios de enriquecimento ilícito, incompetência na realização de políticas públicas em áreas essenciais, principalmente na saúde e educação, aparelhamento da Câmara, além de outras, são marcas destes governos que durante os últimos 16 anos "queimaram" quase 6 bilhões de reais sob o olhar complacente de grande parte da população que os elegeu e reelegeu para mandatos sucessivos. Reclamar de que agora??


* Esta ridícula briga, inclusive com desdobramentos judiciais, da demolição da pista do Skate Park revela isso de forma cristalina. Desperdício de dinheiro público numa obra mal feita de um lado e de outro uma grande vaidade egocêntrica no sentido de fazer uma pista maior para superar seu "aplicado aluno". É um grande teatro de horrores, uma "briga de enganação" para manterem acesa na mídia esta "falsa polarização" que vem infelicitando a cidade todo esse tempo. E o Deputado Estadual Janio Mendes(PDT) embarcando nesta "canoa furada" ao lado do ex-prefeito e seus inúmeros processos.

* Tem coisas mais importantes para cuidar deputado! Inclusive a causa dos professores da rede estadual! Mas parece que nessa o nobre representante do povo está ao lado do governador Cabral.


* Este caso das ambulâncias entregues pelo governo estadual e intermediada pelo deputado Janio Mendes que contemplou os vários municípios de nossa região, menos Cabo Frio, está "meio esquisito". O deputado diz que o prefeito não quis porque "prefere alugar" de empresários e o prefeito diz que não foi atendido por motivos políticos. Quem está com a razão? É a tal falta de transparência nos atos e processos políticos.


* Rapaz, e a Câmara dos Vereadores hem! Acontecendo de tudo na cidade e o "caras" durante as sessões fazendo discursos vazios, a bancada do governo tentando explicar o inexplicável, e por aí vai. É importante que a população entenda que a eleição para a Câmara não tem importância menor que as eleições para prefeito. É fundamental adotar critérios mais racionais para o voto do que o compadrio, os favores pessoais e outros. O vereador como representante do povo tem que estar lá com independência para defender os interesses populares e não se limitar a ser "vereador do prefeito".


* Tem muita gente fazendo críticas políticas na cidade, as vezes até com desnecessários ataques pessoais, escondidos atrás do anonimato. Usa-se a figura do "fake", principalmente nas redes sociais, onde através de postagens, textos e comentários em blogs escreve-se de tudo, de críticas objetivas e consistentes até os mais levianos ataques a honra das pessoas. Como discutir com um covarde desse? Você "bota sua cara", assume posições e os "fakes" só demonstram sua valentia escondidos atrás da tela de um computador. Tem que ter coragem para viver e para "voar"!!!


* Esta curiosa foto é uma representação satírica do crescente endividamento das famílias brasileiras, principalmente a antiga classe média, cada vez menos média, fruto do incentivo ao consumo patrocinado pelo governo e também pela própria lógica da sistema capitalista e neoliberal. Nesta lógica ganha cada vez mais o sistema financeiro. A foto é para pensar e refletir sobre possibilidades de se criar um outro modelo de organizar a sociedade.
Frase do cineasta José Sette: " O povo brasileiro perdeu a cabeça na porta de um banco qualquer".


* O Deputado Federal Chico Alencar(PSOL-RJ) estará em Macaé, no dia 27 de setembro, sexta, para uma palestra e debate sobre a conjuntura política nacional e estadual e o momento interno do PSOL, marcando a reestruturação do Diretório no município. O evento acontece na sede da FAFIMA, na Rua Ten. Rui Lopes Ribeiro, 200, as 19 horas, no centro da cidade. Chico Alencar é Professor de História e é sem dúvida um dos melhores quadros do parlamento brasileiro.

Logo mais, as rapidinhas.......................................


Nenhum comentário :

Postar um comentário