terça-feira, 24 de setembro de 2013

RAPIDINHAS.............................................................................




* Vou repetir aqui um velho ditado popular porque teve gente que não entendeu. Então, mais uma chance para a devida reflexão e compreensão: " NÃO SE PÕE REMENDO NOVO EM PANO VELHO."

* Foi injustificável a agressão com um soco no estômago do Dep. Federal Jair Bolsonaro(PP-RJ) no Senador Randolfe Rodrigues (PSOL_AP). A agressão ocorreu durante uma visita da Comissão da Verdade, da qual o deputado não faz parte, as dependências do DOI-CODI no Rio de Janeiro. O PSOL entra nesta semana com uma representação por quebra de decoro parlamentar contra o reconhecido "filhote da ditadura" no Congresso.

* Por falar no PSOL, a ex-senadora e atual vereadora em Maceió(AL), Heloisa Helena, confirmou que será candidata ao Senado por aquele estado, enfrentando Fernando Collor que busca a reeleição. Heloisa só não confirmou se vai de PSOL ou Rede Sustentabilidade se a Marina Silva conseguir a legalização. Presta atenção Heloisa!!!!!!!

* O Tribunal de Justiça do Rio manteve em decisão do seu Orgão Especial a ilegalidade da greve dos professores da rede estadual. É mais uma prova do caráter elitista e subserviente as elites da justiça brasileira. Mas a greve continua na marra. Força ao movimento!!!!

* Um grupo de artistas do Rio de Janeiro estão organizando um evento para arrecadar fundos para comprar uma casa para a família do pedreiro Amarildo, "desaparecido" por policiais da UPP da Rocinha. Uma bela iniciativa humanitária. As autoridades da segurança pública do Estado continuam devendo uma resposta a pergunta: Cadê o Amarildo?

* Ainda não surgiu até agora uma versão crível para explicar o incêndio nas Dunas do Peró. Com a palavra as autoridades do estado e do município.

* É impressionante como segue a rotina diária de reclamações sobre a Saúde de Cabo Frio, principalmente no que se refere a marcação de consultas e exames. Os programas de rádio e TV que abrem seus canais de comunicação recebem uma avalanche de reclamações.

* É impressionante também o esforço da assessoria de imprensa da prefeitura para tentar amenizar as reclamações. As emissores de rádio e TV viraram uma espécie de "call center" para resolver problemas e marcar consultas e exames que não se consegue pelas vias habituais. Não sei se é para rir ou chorar!!!!!

* E só para lembrar a todos pela vigésima vez: A promessa de campanha não era fazer "melhorazinhas" na famigerada Central de Marcação de Consultas e sim acabar com ela. Tá lá, tudo gravado no programa eleitoral.

* O Programa Cidadania e Socialismo de ontem, começou a fazer uma série de debates sobre Mobilidade Urbana. O tema desta edição foi "ciclovias" e contou com a participação do presidente da ACICAF - Associação de Ciclistas de Cabo Frio, Ricardo Lage. É um tema amplo que envolve várias questões e aos poucos vamos debatê-los com técnicos e populares.

* Uma cidade plana e geograficamente pequena em seu centro urbano reúne as condições ideais para ter uma rede integrada de ciclovias para reduzir a dependência de carros e ônibus, humanizando a cidade e tornando-a ambientalmente mais sustentável.

* Os nossos últimos "brilhantes" administradores públicos jamais tiveram esta visão estratégica de cidade. Há interesses poderosos que não podem ser contrariados, como por exemplo, os da concessionária do transporte público. Por isso querem alargar as avenidas para circular mais ônibus. Simples assim !!!!!!!!!

* Resolvidos os problemas técnicos no blog, principalmente naquela "peça" que fica entre a cadeira e a tela do computador, em poucos dias estará no ar a ENQUETE para definir o nome do troféu a ser entregue ao vencedor do sensacional "Campeonato de Processos" travado em MM e AC.

* Toda semana aparece um processo novo, com o ex-prefeito neste momento, dando uma goleada. Mas como a ficha corrida do adversário também é muito grande, logo, logo, vai ter forra ! Alguns nomes estão sendo enviados via comentários e em breve constarão na enquete. Podem sugerir a vontade!!!!!!

Um comentário :

  1. EXCELENTE ARTIGO NA EDIÇÃO DE HOJE DO JORNAL "O GLOBO". SOB O TÍTULO " ADEUS, PDT !" , VIVALDO BARBOSA, MEMBRO HISTÓRICO DO PARTIDO FAZ UMA ANÁLISE NUA E CRUA DO ATUAL PDT. ALIÁS, O DEPUTADO PAULO RAMOS QUE ABANDONOU O PDT FEZ VÁRIOS PRONUNCIAMENTOS NA ALERJ MOSTRANDO O QUE SIGNIFICA O ATUAL PDT.
    SERGIO A. FRIDMAN

    ResponderExcluir