sábado, 21 de setembro de 2013

RAPIDINHAS.................................................................




* O Professor Alexandre Samis, Doutor em História Social pela UFF, fez hoje, pela manhã, no Colégio Rui Barbosa, brilhante palestra sobre Anarquismo e Movimentos Sociais. Alunos, professores e convidados saíram do evento, certamente, mais enriquecidos de conhecimento sobre os temas. Parabéns ao Grêmio Estudantil do Rui, GELEL, pela iniciativa. Eu tive o prazer de estar lá presente.

* 80 organizações da sociedade civil organizada entregaram hoje uma carta a presidente Dilma pedindo o cancelamento do Leilão do Poço de Petróleo de Libra na Bacia de Santos. Em postagens anteriores aqui no blog, relatamos outros detalhes desta "mamata" para enfraquecer a Petrobrás e o Estado Brasileiro e enriquecer ainda mais as petroleiras transnacionais. É um crime de "lesa pátria". É inacreditável o projeto neoliberal e privatizante do PT transvertido de projeto popular.

* Rapaz, o "campeonato de processos" entre MM e AC vai pegar fogo na próxima semana. Os bastidores dizem que vem "chumbo grosso" para cima do ex-prefeito. Até habeas corpus preventivo "rolou" esta semana. O time marquinista está "meio tonto" com tantos "gols" marcados pelo adversário. Vamos reagir gente !

* A ENQUETE com o nome do troféu a ser entregue ao ganhador vem aí. Nomes já estão sendo sugeridos via comentários, mas estamos guardando segredo!!!!!!!!

* Frase dita por um flamenguista indignado, após a vexatória virada sofrida quinta-feira pelo Mengão, diante do Atlético Paranaense que venceu por 4x2: "Errar é o mano".

* Olha, acho que o Flamengo e o Vasco vão abraçados para a Segundona este ano. Quem acredita, pode começar a rezar!!!!!

* Tem um ditado popular que se aplica muito bem ao que ocorre na política cabofriense neste momento: " Não se põe remendo novo em pano velho". Quem concorda e quem discorda?

* Este dito popular pode ser pensado para 2014 e 2016.

* Esta história hilária das liminares para demolir ou não o Skate Park é mais um capítulo desta "ridícula polarização de coisa nenhuma" que acontece entre Marcos Mendes e Alair Correa. Ela confirma e reflete o descaso com que o dinheiro público vem sendo tratado há 16 anos nesta cidade.

* Só para lembrar : Nos últimos 16 anos transitaram quase 6 bilhões pelos cofres públicos. Alguém consegue enxergar políticas públicas e equipamentos urbanos que justifiquem esta dinheirama?

* Porém, nas coberturas da Praia do Forte......................................................................

* São iguais em tudo no que se trata de "fazer política" e diferentes apenas no temperamento. Se algum dia perceberem que "a casa pode cair" em eleições futuras, serão capazes de se alinhar novamente e dizer com todo o cinismo habitual que a "nova união" é em benefício de Cabo Frio. E pasmem, muita gente vai acreditar!!!!

* Alguém pode me contar um projeto de lei ou uma ação efetiva de fiscalização promovida pela nossa "atuante" Câmara de Vereadores?

* Tem vereador que diz que não é nem de situação e nem de oposição. Deve ser "murista", esperando para ver qual o lado mais macio do muro para pular.

* Em São Pedro D'aldeia o vereador Gugu de Mica(PMDB) foi pego utilizando uma retroescavadeira da prefeitura para fazer obras em um terreno de sua propriedade. Lá como cá, "os caras" vivem misturando descaradamente o público com o privado.

* Retuitando o companheiro Chico Alencar sobre Carlos Nelson Coutinho:
"UM ANO SEM CARLOS NELSON COUTINHO. Ou melhor, mais um ano com suas ideias, sua ressignificação do socialismo, sua coragem teórica, seu 'reformismo revolucionário' e gosto de viver.
Milton Temer e Leandro Konder, vs. continuam o nosso amigo entre nós."

* Dizem que Cabral foi convidado pela presidente Dilma para integrar o Primeiro Escalão do Governo. Com a experiência adquirida na repressão truculenta das manifestações, os gaiatos dizem que o lugar é no Ministério da Defesa!!!


Daqui a pouco a gente volta!!!!

2 comentários :

  1. Que pra é essa, meu camarada! Flamengo ´cair para segunda abraçado com o Vasco ´, eu heim!


    Espero, que a minha sugestão com o nome do troféu Salineira do ´clássico´ AC E.C e MM F.C enviada em um comentário anterior, esteja na lista. Tem prêmio? Não me venha com livro, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Cláudio ! O grêmio agradece muito pelo espaço cedido no blog e por sua presença conosco. Foi um ótimo debate, e certamente cada pessoa, até mesmo o Alexandre, saiu com algo acrescentado ! Esperamos você no nosso próximo convite, abraços !

    Ruan Vidal

    ResponderExcluir