terça-feira, 10 de setembro de 2013

ESPAÇO DO LEITOR - MILTON TEMER







TEXTO DE MILTON TEMER SOBRE A POLÊMICA ENVOLVENDO A DEPUTADA JANIRA ROCHA!

NÃO SOMOS E NEM SEREMOS O PT !

Depois de tentar criminalizar as manifestações de 7 de setembro, o Jornal Nacional parte para cima do PSOL. Tenta, com matérias requentadas, apresentadas pelos RJs durante a semana passada, usar o episódio em torno dos meliantes denunciados pela deputada janira Rocha como chantagistas, dando a eles tratamento de fonte respeitosa de informação, para tentar colocar o PSOL no balaio de caranguejos dos demais partidos que abrigam políticos que a TV Globo apoia.
Há uma razão para essa investida contra o PSOL. É o partido que emerge com credibilidade após a onda de protestos recentes contra Cabral Filho e EduPaes, o que não ajuda a imagem de "originalidade" ética que as organizações globo e seus principais colunistas chapas-brancas vêm tentando criar em benefício da nova direita, ensaiando entrar no jogo institucional através da rede marineira. Não vai colar.

Se o PSOL tem problemas com Janira, não é por conta de cotas ou contribuição eventual do Sindsprev a campanhas. Aliás, vale considerar que que o Sindsprev abriu mão - NÃO RECEBE - imposto sindical nem recursos do FAT. É uma entidade que opera a partir, exclusivamente, de seus filiados. E que se tivesse o nome de associação ou tribo, não teria nenhum problema, desde que a partir de assembléias democráticas, em optar por apoiar qualquer partido político. Se gravações existem não è por telefones grampeados, mas por discussões em amplas plenárias, obtendo aval para decisões da direção.
Sobre cotização, que ninguém venha de borzeguins ao leito. Esses vagabundos que se venderam, desde sua adesão aos cargos de confiança se dispuseram voluntariamente a ceder parte do salário, como qualquer outro militante, estaturiamente, é obrigado a fazer se pretender participar de congressos e encontos deliberativos do Partido. É uma tradição da esquerda que eu tenho orgulho de sempre ter honrado. Inclusive, quando deputado do saudoso PT, com desconto em folha. Nada comparável, portanto ao recolhimento compusório que a maior parte dos parlamentares reacionários que hoje acusam Janira realizam em proveito próprio.

O PSOL não vai proteger Janira Rocha incondicionalmente. Vai seguir as investigações e vai abrir sua comissão de ética, depois de já ter tomado a decisão de expulsar os dois pilantras e mais quem vier a ser enredado nessa operação macabra.E esses problemas de concepção de partido, de métodos e meios, é no PSOL que vamos fazer o debate e tomar as providências estatutárias

O certo é que o PSOL não vai é se acovardar diante de quem não tem nenhuma credencial ética para contestá-lo. Vai tirar dessa crise a experiência que servirá para que haja um maior rigor ainda, do que o já existente, na seleção dos que querem aderir ao Partido, e para que se criem instrumentos e métodos através dos quais, antecipadamente se possa identificar e afastar dos quadros do Partido aqueles que derem os indícios de vendilhão. Ninguém nos manchará, portanto, porque o Partido está acima de qualquer um de nós.
Luta que Segue!!!

Via Milton Temer.

3 comentários :

  1. SE FOSSE MEMBRO DO PARTIDO E TIVESSE QUE CORTAR CABEÇAS:JANDIRA POR JANDIRA CORTARIA A CABEÇA DO CHICÃO........PRESERVARIA JANDIRA POIS PELO MENOS ELA É "MAIS MACHO" QUE MUITOS HOMENS, BATE DE FRENTE COM QUEM TEM QUE BATER, DIFERENTEMENTE QUE ESSE VENDIDO AO GOVERNO DO ALAIR! MENTIRA?

    ResponderExcluir
  2. Caro Ed Freire, o Professor Chicão não é filiado ao PSOL, portanto, ele é livre para expor as suas opiniões. A questão da Janira está sendo tratada internamente no partido. Também não acho que ele seja vendido ao governo Alair, isso é uma informação de pessoas que nutrem ódio pessoal por ele e normalmente estão ligadas ao ex-prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em saber que o Chicão não é filiado ao PSOL, e aceito a sua ponderação em relação à pessoa do Chicão, mas mantenho a minha opinião sobre a Jandira. Tenho assistido algumas sessões e a vejo como uma pessoa de ideologias interessantes!Mas acredito que ao esclarecer os fatos tudo se resolva em favor dos bons princípios, e torço por isso1

    ResponderExcluir