terça-feira, 10 de setembro de 2013

RAPIDINHAS...........................................




* A Rede Globo, ontem, através do Jornal Nacional, deu prosseguimento à campanha de "satanizar" o PSOL e tentar colocar todo mundo na vala comum. Acostumada a apoiar contumazes corruptos que possuem "repetidoras regionais", como Sarney no Maranhão, a família Magalhães na Bahia e Collor em Alagoas, a emissora através de ilações tenta jogar na lama outros parlamentares do PSOL, como Chico Alencar e Jean Willis, sobre os quais não pesam nenhuma denúncia.

* O caso da deputada Janira Rocha, sim, é grave, está sendo avaliado pelo Conselho de Ética do partido e foi de pronto admitido, sem jogar nada para debaixo do tapete como fazem os partidos conservadores. O Psol tem tratado o caso com transparência e não pode ser julgado no todo por um desvio de um dos seus membros, independente de sua importância política.

* Já disse aqui e repito: aceitamos as críticas, pois elas fazem parte do jogo democrático, mas tem "gente com o rabo sujo", cujos partidos são frequentes no noticiário policial se arvorando em defensores ocasionais da ética e da correção das práticas políticas. A minha posição é clara desde o início. Com base no que já foi apurado e comprovado defendo a expulsão da deputada, apesar de reconhecer sua correta posição política no exercício do mandato. Entretanto, acho que as irregularidades cometidas "falam muito alto".

* Não tenham dúvidas, o crescimento do partido no Estado e suas posições fiscalizadoras e combativas no parlamento estadual e também em alguns municípios incomoda muita gente. Daí, a "porrada" cantando!!

* Então quer dizer que é legal realizar convenções partidárias na Câmara de Vereadores? Sugiro que os sindicatos e outras organizações sociais e políticas solicitem o espaço público para as suas próximas reuniões.

* Tem ativistas sociais dizendo que a violência policial inibiu as manifestações previstas para o dia 7 de setembro. Você concorda com esta afirmação?

* Cerca de 60 mil pessoas estiveram presentes ontem na Praia do Forte para participarem da Parada LGBT de Cabo Frio. Um número expressivo que mostra que a sociedade tem que estar aberta e preparada para aceitar as diferenças. Foi uma demonstração de força e inserção social.

* Parece que o prefeito Alair Correa não quer mesmo receber a direção do Sepe Lagos para negociar a pauta de reivindicações. Oh dificuldade, Oh intolerância, Oh autoritarismo, Oh falta de espírito público, Oh falta de capacidade de diálogo. OCUPAÇÃO DA PREFEITURA JÁ!!!!!!!!!!

* O Governo Federal vai leiloar a concessão para 09 rodovias. Depois o PT diz que só o governo do PSDB era privatizador. Sem falar dos leilões dos novos poços de petróleo do pré-sal. Oh incoerência!!!!!!!!!!!

* O tenista espanhol Rafael Nadal derrotou o sérvio Novak Dyokovic por 3 sets a um, parciais de 6/2, 3/6, 6/4 e 6/1 e faturou o seu segundo título do US Open, um dos maiores torneios de tênis do mundo. Com o título, Nadal ameaça o domínio do grande Roger Federer, somando 14 conquistas de Grand Slam's, contra 17 de Federer. Quem será o melhor de todos os tempos?

* O Secretário Estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, estará hoje em Cabo Frio para discutir e anunciar novidades sobre a melhora da segurança policial na cidade. É uma boa oportunidade para perguntar a ele por onde anda o pedreiro Amarildo. Os rapazes do Black-bloc foram achados rapidinhos!!!!!!

* No Programa Cidadania e Socialismo de ontem, os estudantes Victor Davidovich e Leonardo Uchoa deram excelente entrevista, apontando os caminhos para o crescimento do movimento estudantil na cidade. Reclamaram também da falta de políticas públicas no município que contemplem as expectativas da juventude.

* Vem aí a ENQUETE que vai escolher o tipo de troféu a ser entregue ao ganhador do "Campeonato de Processos" travado, cabeça por cabeça, entre Marcos Mendes e Alair Correa. Nesta semana a rodada foi quente com "gols" marcados pelos dois times. Quem vai vencer? Os derrotados somos todos nós!!

4 comentários :

  1. Olha o Calendário, por favor!
    A Parada LGBT foi no domingo e não ontem na segunda-feira.

    Vai entender: 60 mil pessoas presentes na parada LGBT, já na manifestação(transporte e outras mazelas) que muitos acham que vai entrar para "história" da cidade... tiveram presentes apenas 5 mil pessoas.

    Troféu Salineira, para o vencedor da disputa no "Campeonato de Processos" entre: MM e AC. Eu acho que vai ser decidido no tie-Break.

    ResponderExcluir
  2. Tá certo, viajei ( mas não de salineira, rs) no calendário.Segundo alguns dos organizadores do evento veio gente de todo o Brasil. Gostei do nome do troféu, vamos ver!

    ResponderExcluir
  3. Processos

    MM - 35
    Alair - 12
    Psol - 3 (Janira, Jean e Chico)

    Juvenildo da Silva

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela tentativa Juvenildo. Jean e Chico não tem processo algum e a Janira terá, mais ainda não tem. Entretanto, de natureza inteiramente diferente dos citados, que são contumazes desviadores do dinheiro público, já inclusive com condenações de devolução ao erário público. O da Janira será de natureza eleitoral, que é muito ruim, mas será punida pelo PSOL, ao contrário dos seus "amigos" que apesar de suas longas fichas corridas continuam "desfilando" pelos partidos conservadores.

    ResponderExcluir