quarta-feira, 4 de setembro de 2013

RAPIDINHAS.....................




* Algumas pessoas me criticaram pela dureza com que tratei o caso Janira Rocha. Reconheço o passado de lutas no sindicato e movimentos sociais da deputada e a correção com que vinha conduzindo seu mandato, mas não dá para apagar erros do presente com a biografia do passado.

* Isso acontece hoje com o PT, que tanto criticamos e seria incoerência da nossa parte, neste momento, "colocar panos quentes". O passado de lutas de figuras com José Dirceu e Genoíno não podem ser desculpas para os erros cometidos e que levaram às condenações no processo do mensalão.

* Foi concedida pela justiça uma liminar que suspende a demolição do Skate Park. É inacreditável esta ridícula briga de MM e AC, e que parece agora, ganhar a participação do Dep. Estadual Janio Mendes ao lado de Marquinhos. Ambos, nos últimos 16 anos "queimaram" quase 6 bilhões de reais e muito pouco produziram para a cidade. Sai fora dessa deputado!!!!!

* Esta história da cassação do registro sindical do SEPE é uma grande bobagem. O SEPE é um dos maiores sindicatos profissionais da América Latina e isto vai ser derrubado com facilidade. Tente outra Cabral!!!!!

* Aliás, por falar em Cabral, dizem que ele vai estar no CIEP de Arraial do Cabo, nesta quinta, amanhã, as 10 horas. Que tal prepararmos uma recepção à altura??

* A Câmara dos Deputados aprovou ontem por unanimidade o fim do voto secreto nas votações do Congresso. Nenhum parlamentar vai poder se esconder nas futuras votações. Até que enfim "deram uma bola dentro".

* Os funcionários da NSA americana que denunciaram as espionagens de Obama pelo mundo, disseram ontem que o Brasil era um dos principais alvos. Alguém duvidava disso??

* A cidade de Melgaço, no arquipélago do Marajó, no Pará, jamais teve médico. Possui o menor IDH do Brasil e o acesso a cidade é feito por barcos. Nenhum médico brasileiro jamais quis trabalhar por lá. Vai ter pela primeira vez um médico: um cubano. Chupa essa reaças!!!!!!!

* Esta Central de Marcação de Consultas é uma piada. Criada por Alair e mantida por Marquinhos nunca funcionou adequadamente. O novo "velho" governo vive tentando "melhorazinhas" que não atendem as necessidades da população.

* A promessa de campanha não era melhorar e sim acabar. Qualquer gestor sabe que a solução passa por implantar os postos do ESF's, cobrindo 100% da população, informatizar estes postos e ali fazer as marcações. Não é um investimento tão caro assim, mas precisa ter senso de prioridade e vontade política. Mas "os caras" preferem gastar o dinheiro público primeiro na praia e no alargamento de avenidas.

* A Comissão com participação popular que discute a questão do transporte coletivo em Cabo Frio precisa "jogar duro" com o governo. O objetivo governista é não mudar nada, devido aos "compromissos" assumidos com a concessionária. Ontem, a liminar caiu no STJ.

* As queixas da população continuam. Nada mudou com a nova administração, exceto a redução do valor subsidiado que passou para 0,50 centavos. Os usuários reclamam que este ônibus demora e quando vem está sempre lotado.

* Ciclovias? Cidade ambientalmente sustentável? Isso não faz parte da agenda do governo municipal.

2 comentários :

  1. ENDOSSO AS PALAVRAS DO CLÁUDIO LEITÃO COM RELAÇÃO A DEPUTADA JANIRA: "NÃO DÁ PARA APAGAR ERROS DO PRESENTE COM A BIOGRAFIA DO PASSADO"
    SERGIO A. FRIDMAN

    ResponderExcluir
  2. O PROBLEMA DO DEPUTADO JANIO MENDES É QUE LHE FALTA UMA ASSESSORIA. AQUI EM CABO FRIO AQUELES QUE O CERCAM ESTÃO SÓ PREOCUPADOS EM ATACAR O GOVERNO MUNICIPAL, ALGUMAS VEZES COM ACERTO, MAS O DEPUTADO ESTÁ "COLADO" COM O EX PREFEITO QUE TEM UMA REJEIÇÃO ENORME NA CIDADE ALÉM DE PROBLEMAS NA JUSTIÇA EM VIRTUDE DE ATOS REALIZADOS DURANTE O MANDATO.NA ALERJ O DEPUTADO SOBE NA TRIBUNA PARA ELOGIAR O GOVERNO ESTADUAL QUE SE ENCONTRA COM OS ÍNDICES MUITO BAIXO DE APROVAÇÃO. SEMPRE NAS VOTAÇÕES NA ALERJ O DEPUTADO ESTÁ NA CONTRAMÃO DAS ASPIRAÇÕES POPULARES. SABE O QUE VAI OCORRER NO PRÓXIMO ANO? O DEPUTADO SOFRERÁ MAIS UMA DERROTA NA TENTAVIA DE UMA REELEIÇÃO.

    ResponderExcluir